31 C
Mato Grosso
sexta-feira, dezembro 20, 2024
spot_img
HomeMato GrossoProjeto que substitui antena parabólica para digital abre agendamentos para instalação em...

Projeto que substitui antena parabólica para digital abre agendamentos para instalação em mais 7 cidades de MT

Antena parabólica pode ser substituída pela digital gratuitamente por quem está cadastrado nos programas sociais do Governo Federal — Foto: Siga Antenado/Divulgação
Para agendar é preciso fazer parte de algum programa social do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

O projeto ‘Siga Antenado’ que substitui a antena parabólica para a digital abriu novos agendamentos para a instalação do equipamento em mais sete cidades de Mato Grosso. A previsão é que cerca de 8,7 mil famílias possam receber o kit gratuito, mas elas precisam atender aos requisitos para ter direito ao benefício.

Agora, famílias dos municípios de Barra do GarçasCampo VerdeDom AquinoNova MutumPontal do AraguaiaPontes e Lacerda e Poxoréu podem solicitar a mudança do equipamento. Para agendar é preciso fazer parte de algum programa social do Governo Federal, como o Cadastro Único (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela digital não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, o morador pode acessar o site. Será necessário informar no momento do atendimento o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou NIS (Número de Identificação Social).

O projeto já é realizado em 28 municípios. Agora, outros 7 entraram na lista. Veja a lista completa:

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas