A Prefeitura de Alta Floresta afastou o professor que aplicou uma atividade de matemática com teor sexual para alunos do 5º ano. A decisão foi anunciada nessa terça-feira (05).
“Jamais concordamos com o conteúdo que foi colocado. Sabemos que há idade certa para cada ensinamento. Infelizmente, isso foi feito de forma inadequada. Estamos tristes com o ocorrido, mas estamos tomando todas as providências necessárias”, disse o prefeito da cidade, Chico Gamba (União).
Além do afastamento, será instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar a conduta do profissional. Esse procedimento pode resultar inclusive na demissão do professor.
A secretária de Educação do município, Lucinéia Martins de Matos Mazzoni, disse que a atividade proposta não faz parte do planejamento da pasta e nem da unidade de ensino. “Essa abordagem realizada por este professor foi muito infeliz”, disse.
Nessa segunda-feira (04), o empresário Rodolfo Pedon usou as redes sociais para denunciar que a filha, de 10 anos, recebeu a atividade na Escola Municipal Jardim das Flores.
O exercício questionava: “Se uma pessoa usa preservativos em 80% das relações sexuais, e tem 10 relações sexuais por mês, quantas vezes ela usou preservativo?”
“Eu estou atônito em como a pessoa tem capacidade de estar falando de quantidade de relações sexuais, de uso de preservativo ou não, para uma criança de 10 anos. Eu estudei sobre isso, mas estudei em uma fase em que isso fazia sentido para mim”, disse Rodolfo em vídeo publicado no Instagram.
“A que ponto ideológico idiota chegou o nível de ensino em Alta Flores, Mato Grosso. Fica aqui a minha revolta. E eu vou até a última consequência disso aqui. Isso não vai ficar assim”, concluiu.
Por APARECIDO CARMO