As imagens, divulgadas pelo canal francês BFMTV, mostram um dos criminosos vestido como funcionário do Museu do Louvre
Um vídeo mostra um dos criminosos que roubaram o Museu do Louvre, em Paris, na França, nesse domingo (19/10), retirando uma das joias de uma vitrine na galeria de arte, segundo a mídia francesa.
As imagens, divulgadas pelo canal francês BFMTV, mostram um dos criminosos vestido como funcionário do museu. O homem, que veste uma jaqueta amarela, tenta roubar uma das vitrines que continham as joias. Até o momento, não houve prisões
Em uma ação de apenas sete minutos, os ladrões conseguiram invadir o local utilizando um guindaste e, para roubar as joias, uma motosserra. Eles também usaram uma motoneta para fugir.
O que aconteceu?
O museu mais visitado do mundo, o Louvre, em Paris, foi alvo de um assalto no domingo (19/10).
Os criminosos entraram por uma janela, quebraram as vitrines onde ficavam as joias e fugiram de moto.
Ninguém foi preso e o Ministério Público da França investiga o caso.
Os ladrões levaram coroas, colares e tiaras de membros da extinta monarquia francesa, incluindo a imperatriz Eugênia, seu marido, o imperador Napoleão III, e Napoleão Bonaparte.
A Promotoria francesa abriu uma investigação sobre o roubo, que ocorreu por volta das 9h em Paris, quando os primeiros visitantes entravam no museu, o mais visitado do mundo. Por conta do crime, o Louvre foi esvaziado e fechado às pressas.
A promotora Laure Beccuau informou que um nono objeto foi recuperado pelos policiais, mas não detalhou qual é o item.
O ministro do Interior da França, Laurent Nuñez, alegou que as joias levadas têm um “valor inestimável” para a história do país.
Fonte: Metrópoles




