Diligências seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia de Nova Olímpia e com apoio da Polícia Militar, resgatou dois homens que estavam sendo vítimas de tortura durante a aplicação de um “salve” realizado por membros de uma organização criminosa em Nova Olímpia.
As diligências iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber informações de que dois homens tiveram a morte decretada pela facção criminosa, em razão de estarem envolvidos em diversos furtos ocorridos na cidade – conduta não admitida pelo grupo criminosa.
Com informações da data, hora e local que ocorreria o crime, os policiais civis, com apoio da equipe da Polícia Militar, realizaram diligências no endereço indicado, em uma região de mata.
Ao perceber a chegada das equipes policiais, os criminosos fugiram entrando na região de mata, não sendo possível realizar a prisão dos suspeitos. No local, os policiais encontraram as duas vítimas com as mãos e pés amarrados, com diversos hematomas e lesões, em razão da tortura praticada pelos suspeitos.
Segundo as vítimas, aproximadamente seis pessoas participaram agressões, sendo possível visualizar durante a sessão de tortura que um dos suspeitos estava em posse de uma arma de fogo, que possivelmente seria utilizada para executá-las após as agressões.
No local, os policiais apreenderam duas bicicletas e uma motocicleta, ligadas aos suspeitos.
O delegado de Nova Olímpia, Gustavo Espíndula de Souza, destacou que diligências seguem em andamento para identificar e prender os autores do crime.
“Foi uma ação rápida e eficiente das Forças de Segurança, que conseguiu localizar e resgatar as vítimas e evitar que um crime mais grave ocorresse no município”, disse o delegado.
Fonte: Polícia Civil-MT