27.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, agosto 7, 2025
spot_img
HomeCidadesPolícia prende médico em Tangará por suspeita de fraude milionária e lavagem...

Polícia prende médico em Tangará por suspeita de fraude milionária e lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 07, a “Operação Olho Grande”, com o objetivo de combater um esquema de fraude financeira milionária e lavagem de dinheiro supostamente liderado por um médico. A ação teve desdobramentos nas cidades de Natal/RN, Brasília/DF e Tangará da Serra.

Coordenada pela Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (DECON/RN), com apoio da Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD/RN), a operação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o suspeito que estava atuando profissionalmente em Tangará da Serra, e foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos bens de alto valor, incompatíveis com a renda declarada e sem comprovação de origem lícita.

Segundo as investigações, o suspeito captava recursos de terceiros com a promessa de investir no mercado financeiro, oferecendo altos rendimentos. No entanto, não há indícios de que os valores tenham sido efetivamente aplicados. A análise da quebra de sigilo bancário, realizada pela DRLD, apontou movimentações financeiras atípicas, saques em grande volume, ausência de repasses às vítimas e inexistência de saldo expressivo nas contas vinculadas ao médico.

A investigação também contou com o apoio técnico do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), reforçando as suspeitas de crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, entre outras práticas ilícitas. O inquérito policial segue em andamento, com a continuidade da apuração para identificar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema.

Do Bem Noticias

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas