Há fortes indícios de que os corpos estejam relacionados ao caso dos cinco maranhenses desaparecidos entre os dias 9 e 10 de janeiro de 2025.
A DHPP trabalha com a hipótese principal de que os corpos são os dos três desaparecidos do caso relacionados aos jovens do Maranhão
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) localizou duas covas rasas com indícios de conter restos mortais em área de mata, na região do Bairro Traíras, próximo ao Piçarrão, em Várzea Grande – região metropolitana de Cuiabá- Mato Grosso.
A DHPP deslocou-se ao local com as equipes da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML). No local foram identificadas duas covas, uma contendo um corpo e a outra, dois corpos.
De acordo com as informações iniciais repassadas, há fortes indícios de que os corpos estejam relacionados ao caso dos cinco maranhenses desaparecidos entre os dias 9 e 10 de janeiro de 2025. Dois deles já haviam sido localizados.
Durante a verificação pericial, características como as roupas dos cadáveres reforçam a probabilidade de que se trate dos cidadãos do Maranhão vítimas de homicídio.
Contudo, para uma confirmação oficial e definitiva, o setor de perícia antropológica da Politec realizará exames de DNA e outros procedimentos necessários.
A ocorrência será encaminhada ao cartório do delegado Rogério Gomes, que preside a investigação e apuração dessas mortes.
Caso a identificação não seja confirmada, o fato será apurado de forma autônoma pela DHPP.
Fonte: RepórterMT




