30.9 C
Mato Grosso
sexta-feira, setembro 12, 2025
spot_img
HomeNacionalPolícia investiga morte de jovem durante procedimento estético

Polícia investiga morte de jovem durante procedimento estético

A Delegacia do Consumidor (Decon) investiga a morte de Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, ocorrida nesta segunda-feira, na Clínica Amacor, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A jovem passou por um enxerto no glúteo e teria tido uma parada cardiorrespiratória. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Grande para passar por exames para constatar a causa da morte.

Carolina Menezes acompanhava a irmã. Segundo ela, houve demora no socorro a Marilha:

— A clínica não tinha suporte. Demoraram a chamar o Samu.

De acordo com Carolina, a irmã era saudável e pesava 62 quilos.

— A família está incrédula — afirmou.

O caso primeiramente foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), na madrugada desta terça-feira. O médico responsável pelo procedimento prestou um primeiro depoimento na distrital. A Decon assumiu a investigação pela manhã. O delegado Wellington Vieira, titular da especializada, avalia quais serão os próximos passos da investigação.

— Verifiquei que o médico prestou um primeiro depoimento que estou lendo para verificar a necessidade de uma nova oitiva. Vamos atuar com bastante atenção nesse caso — afirmou ele.

O EXTRA tenta contato com o médico responsável pelo enxerto. O espaço segue aberto para qualquer manifestação.

O que diz a clínica

Em nota, a direção da Clínica Amacor, onde o procedimento de Marilha foi realizado, lamentou profundamente a morte da jovem e afirmou que a equipe médica que realizou o enxerto não faz parte dos quadros da unidade. O comunicado destaca, ainda, que o espaço “encontra-se devidamente aparelhado com todos os equipamentos essenciais para o atendimento de emergências cardiovasculares e respiratórias”.

“A AMACOR lamenta profundamente o falecimento de uma paciente após complicações de cirurgia estética ambulatorial realizada por equipe médica terceira em nossa clínica.

A AMACOR é uma Clínica classificada como “One Day Clinic” (Hospital Dia) e seu Centro Cirúrgico serve como uma hotelaria, ou seja, equipes médicas terceiras alugam o espaço para realizar procedimentos. A responsabilidade da AMACOR é fornecer a infraestrutura e orientação da conduta médica local.

O centro cirúrgico encontra-se devidamente aparelhado com todos os equipamentos essenciais para o atendimento de emergências cardiovasculares e respiratórias. A unidade dispõe de carrinho de parada cardiorrespiratória completo, equipado com medicamentos, dispositivos de via aérea avançada. Complementarmente, o setor conta com desfibrilador bifásico e DEA em perfeitas condições de funcionamento.

Protocolo de Atendimento e Resposta Imediata mediante a identificação de sinais de instabilidade hemodinâmica durante o procedimento, a equipe multidisciplinar presente acionou imediatamente os protocolos de emergência estabelecidos. As manobras de ressuscitação cardiopulmonar foram iniciadas sem dilação, seguindo rigorosamente as diretrizes do Advanced Cardiac Life Support (ACLS), com atuação coordenada e sistemática de todos os profissionais envolvidos. A pronta resposta da equipe evidencia o preparo técnico e a eficiência dos treinamentos continuados implementados na unidade.

Estamos à disposição e colaboraremos com as autoridades para o esclarecimento de quaisquer dúvidas que surgirem. Lamentamos o ocorrido e pedimos a Deus para confortar os familiares da paciente”.

Por Extra

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas