28 C
Mato Grosso
terça-feira, outubro 28, 2025
spot_img
HomeCidadesPolícia desmente áudio sobre suposto doce envenenado entregue a crianças em Itabaporã

Polícia desmente áudio sobre suposto doce envenenado entregue a crianças em Itabaporã

Um áudio que circula nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, vem causando preocupação entre moradores de Tabaporã.         

Na gravação, uma mulher afirma que crianças teriam recebido bombons na porta da escola e que, ao chegarem em casa, os pais teriam percebido que o pacote estaria semiaberto, encontrando supostamente “chumbinho” (veneno para rato) dentro do doce.

A informação, no entanto, é falsa.

Show de Notícias entrou em contato com fontes locais e buscou confirmação junto às autoridades. Mesmo após tentativas de contato com a Polícia Civil, não há registro de nenhuma ocorrência envolvendo distribuição de doces envenenados no município.

O fato também foi verificado junto ao Capitão Tiago Silva, da Polícia Militar, que analisou o áudio e a foto que circulam junto com a mensagem. Segundo o oficial, trata-se de Fake News.

O Show de Notícias reforça que não houve nenhum caso confirmado em Tabaporã e que a população não deve se alarmar com boatos compartilhados sem verificação.

Apesar de o conteúdo do áudio ser falso, a polícia e o Show de Notícias lembram que é sempre importante reforçar a orientação às crianças para não aceitarem doces, alimentos, carona ou qualquer objeto de pessoas desconhecidas, principalmente nas proximidades de escolas e em momentos em que estejam desacompanhadas.

O caso se soma a uma série de áudios semelhantes espalhados em diferentes cidades do país, repetindo a mesma narrativa, o que indica mais um episódio de desinformação circulando em redes sociais.

Antes de compartilhar qualquer mensagem de origem duvidosa, confirme com fontes oficiais.

Por: Aparicio Cardozo

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas