Vítima teve a morte decretada após supostamente ter denunciado a boca de fumo do suspeito para a Polícia
Um traficante envolvido em um crime de desaparecimento e homicídio, ocorrido no mês de abril em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (13,11), em mais um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dono de uma boca de fumo no bairro Santa Izabel em Várzea Grande, o suspeito de 23 anos foi identificado como um dos responsáveis por sequestrar e matar a vítima, que teria denunciado o comércio ilícito.
O crime ocorreu no dia 25 de abril, quando a vítima estava saindo da casa de sua mãe e foi abordada por integrantes de uma facção criminosa e desde então, não deu mais notícias.
Com a comunicação do desaparecimento, o caso passou a ser investigado pela DHPP, que apurou que dias antes havia circulado nas redes sociais um vídeo em que a vítima aparecia conversando com policiais militares em uma viatura. Logo depois do fato, os policiais realizaram a abordagem na casa em que funcionava a boca de fumo, ficando evidenciado para o traficante que a vítima havia feito a denúncia.
Diante dos elementos apurados, o delegado Bruno Sérgio Magalhães de Abreu, representou pelo mandado de prisão temporária do investigado que foi deferido pela Justiça e cumprido na segunda-feira (13), pelos policiais da DHPP, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.
Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios, onde foi interrogado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para localizar o corpo da vítima, assim como para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Polícia Civil-MT