22.9 C
Mato Grosso
segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img
HomePolíciaPolícia Civil prende em flagrante homem que extorquiu idosa e filho por...

Polícia Civil prende em flagrante homem que extorquiu idosa e filho por suposta dívida de agiota 

Criminoso invadiu casa da vítima e fez ameaças, além de querer bens em troca de pagamento

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (06.05), um homem que estava extorquindo uma idosa e seu filho. 

A vítima relatou à Polícia Civil que em março deste ano, o criminoso invadiu, armado, a residência e alegou que o filho da idosa estava devendo dinheiro para um agiota e exigiu o pagamento sob pena de executar o filho dela. Já no interior do imóvel, o criminoso quis levar uma televisão e a chave do veículo modelo 2004 como pagamento da suposta dívida. No entanto, a vítima se negou a entregar os bens e protelou o pagamento indevido. O filho da vítima negou que houvesse qualquer dívida de empréstimos. 

Dias depois, suspeito voltou a fazer contato com a vítima e fez novas ameaças e a cobrança, dizendo que o suposto agiota havia concordado com um pagamento de cinco mil reais, divididos em cinco vezes. Amedrontada, a idosa então entregou R$ 1.000,00 e o criminoso disse que voltaria para receber o pagamento das próximas quatro parcelas.

Além de ir à residência da vítima, o criminoso também a ameaçou por telefone com as cobranças e enviou um bilhete exigindo os pagamentos. 

Na semana passada, a vítima procurou uma delegacia da Polícia Civil e narrou as ameaças. No dia 03 de maio, o criminoso voltou a procurar a vítima que disse que iria pessoalmente buscar o pagamento. 

Nesta segunda-feira, uma equipe de investigadores da Derf Cuiabá surpreendeu o criminoso no momento em que ele chegava na residência da vítima para extorqui-la mais uma vez. 

Conduzido à delegacia especializada, ele foi autuado e preso em flagrante pelo crime de extorsão continuada e será encaminhado para audiência de custódia no fórum de Cuiabá.

Fonte: Polícia Civil-MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas