Após um roubo violento em uma residência no Residencial Madri, em Tangará da Serra, onde criminosos armados agrediram brutalmente os moradores, amarraram todas as vítimas e realizaram saques e transferências via PIX, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) deu início a uma investigação para localizar os envolvidos.
A partir da análise das transações financeiras realizadas pelos criminosos, os investigadores conseguiram identificar um dos suspeitos, de 21 anos. O jovem recebeu parte dos valores transferidos em sua conta bancária e, mesmo estando em outra cidade, foi localizado e preso em Barra do Garças.
Durante a abordagem, o suspeito confessou participação no esquema de lavagem do dinheiro proveniente do crime. Ele revelou que transferia os valores para outras contas e recebia uma porcentagem como forma de pagamento pelo ‘serviço’.
O trabalho de investigação, aliado à análise bancária detalhada, permitiu à equipe da DERF não apenas identificar o suspeito, mas também autuá-lo pelos crimes de Receptação, Associação Criminosa e Lavagem de Dinheiro. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.