Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (11), a 3ª fase da Operação Camada, com objetivo de combater uma organização criminosa que operava no tráfico interestadual de drogas pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
De acordo com as investigações, 7 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Mutum, além de São José de Ribamar (MA) e Natal (RN).
Os membros do grupo cooptavam pessoas para levar as remessas de cocaína presas ao corpo para o Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte.
Há indícios também de que os traficantes utilizavam identidades falsas para burlar o circuito da segurança, já os nomes dos investigados não foram encontrados nas listas de passageiros dos voos. A Operação Camada é mais uma ação de enfrentamento ao tráfico de drogas. As investigações continuam, com foco na prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.
O nome da operação, “Camada”, faz alusão ao meio pelo qual os traficantes fixavam as drogas ao corpo, aparentando uma segunda camada de pele.
Fonte: Gazeta Digital