Uma perseguição policial mobilizou equipes da Polícia Militar e assustou moradores de Campo Verde (a 139 km de Cuiabá), em Mato Grosso, na noite desta terça-feira (7). Um suspeito de 22 anos, que pilotava uma motocicleta sem retrovisores, tentou fugir de uma abordagem na Avenida Ayrton Senna, desencadeando um acompanhamento tático que só terminou após uma colisão.
A movimentação começou quando os militares notaram um volume suspeito na cintura do piloto. Ao receber ordem de parada, ele acelerou, trafegou pela contramão em avenidas movimentadas e chegou a invadir calçadas próximas a uma escola. A fuga desenfreada acabou quando o suspeito avançou a preferencial e atingiu outro motociclista que passava pelo local.
Com o impacto, o suspeito foi ao chão e acabou detido. Na busca pessoal, os policiais descobriram que o volume na cintura era, na verdade, um simulacro de arma de fogo. Além da arma falsa, ele carregava uma porção expressiva de maconha.
O piloto da outra motocicleta, vítima da imprudência, sofreu fraturas nos dedos e lesões no tórax, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade de saúde.
O suspeito também teve escoriações pelo corpo devido à queda e foi encaminhado à delegacia. Ele agora deve responder por tráfico de drogas, direção perigosa e lesão corporal.
Veja vídeo:
Por GUSTAVO CASTRO




