28.9 C
Mato Grosso
sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_img
HomeNotíciasPerícia procura familiares de jovem morto durante chacina em garimpo ilegal na...

Perícia procura familiares de jovem morto durante chacina em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé em MT

José Roberto Ribeiro da Silva, de 19 anos, foi morto durante chacina em garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé — Foto: Reprodução

O corpo de José Roberto Ribeiro da Silva aguarda reconhecimento para liberação. Já os corpos das outras três vítimas foram liberados.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) tenta localizar familiares de José Roberto Ribeiro da Silva, de 19 anos, morto durante uma chacina em um garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, na segunda-feira (23).

De acordo com a gerência regional da Politec, José era natural de Santa Inês (MA) e filho de Claudenora Ribeiro da Silva. O comparecimento de familiares é necessário para procedimentos de reconhecimento e liberação do corpo.

José é a única das quatro vítimas da chacina que ainda não teve o corpo liberado da unidade. As outras foram identificadas como Cleuber da Silva Oliveira, de 17 anos, David Henrique França Lima, de 16 anos, e Flávia Melo Miranda Soares, de 20 anos

Flávia Miranda foi para o garimpo encontrar o marido, FábioTavares Siriano, de 33 anos — Foto: Arquivo pessoal

Flávia Miranda foi para o garimpo encontrar o marido, FábioTavares Siriano, de 33 anos — Foto: Arquivo pessoal

Flávia Miranda é natural do Acre e teria ido ao garimpo encontrar o marido, Fábio Tavares Siriano, de 33 anos. Segundo a Polícia Civil, uma caminhonete deixou os dois na porta do Hospital Santa Casa, atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que Flávia já estava morta e Fábio estava em estado grave e segue internado.

De acordo com o delegado João Paulo Berté, a chacina teria sido motivada após uma briga dentro do garimpo, por área de exploração. Uma das linhas de investigação da polícia é que os envolvidos tenham ligação com organização criminosa. No entanto, nenhum suspeito foi localizado até o momento.

A Polícia Civil informa que uma equipe de investigação foi ao garimpo do Sararé para apuração dos fatos e localização de outras possíveis vítimas.

Fonte: g1 MT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas