24.1 C
Mato Grosso
terça-feira, abril 29, 2025
spot_img
HomeNotíciasPerícia aponta fratura e choque cardiogênico como causas da morte de homem...

Perícia aponta fratura e choque cardiogênico como causas da morte de homem em tobogã de parque aquático

Reprodução

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu que Ivan Lima de Souza, de 63 anos, morreu em decorrência de uma fratura na região da púbis e um choque cardiogênico, após sofrer um acidente em um tobogã de um parque aquático de Nova Mutum.

O acidente ocorreu durante o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, mas Ivan só veio a falecer três dias depois, enquanto estava internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.

De acordo com o laudo da perícia, a morte foi causada por “queda, por ação contundente – lesões por impacto, pressão ou força”. O documento foi finalizado na última sexta-feira (25) e encaminhado à Polícia Civil, que investiga o caso.

Segundo as investigações, Ivan estava descendo no brinquedo aquático quando sentiu fortes dores nas pernas e acabou colidindo contra uma estrutura do tobogã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou que ele não conseguia mover o quadril no momento do resgate. O idoso foi levado com urgência ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ivan Lima de Souza era marido de Elena Maria Maass, atual secretária de Educação de Nova Mutum. A notícia causou grande comoção entre a comunidade local.

Em nota divulgada na época do acidente, o parque aquático informou que está acompanhando a apuração dos fatos e os procedimentos técnicos, e que só irá se pronunciar oficialmente após a conclusão das investigações.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do acidente para determinar se houve falha estrutural ou negligência na operação do brinquedo.

Fonte: PowerMix

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas