Foto: Divulgação
Um líder religioso de 60 anos, investigado por estupro de vulnerável contra duas menores de idade
Foi alvo da Operação Inimigo Oculto, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (17). A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era responsável por atividades com crianças em uma igreja e teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara de Violência Doméstica de Várzea Grande. O mandado de prisão foi cumprido na segunda-feira (15), no município de Chapada dos Guimarães, com apoio de policiais civis da região.
Já nesta quarta-feira (17), os investigadores deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizada em Várzea Grande.
As investigações apontam que os abusos teriam sido cometidos contra duas meninas, de 11 e 12 anos, ao longo de um período ainda em apuração. Os crimes vieram à tona após denúncias formalizadas no início do mês de dezembro.
Com base nas provas reunidas durante a investigação, a delegada titular da DEDMCI-VG, Paula Gomes Araujo, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, que foram autorizados pelo Poder Judiciário.
Após ser preso na casa de um familiar em Chapada dos Guimarães, o suspeito foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, apresentado em audiência de custódia. A prisão foi mantida, e ele permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PowerMix



