Um homem de 25 anos foi preso no domingo (14), por volta das 9h, após agredir um casal durante uma discussão sobre guarda e visitação de uma criança de 1 ano, no bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum (264 km da capital). A confusão se deu no primeiro dia da guarda compartilhada, quando o suspeito (pai da criança) foi busca-lá, mas acabou se desentendendo com o padastro e com a mãe.
As vítimas foram encontradas com o rosto ensanguentado na Avenida das Garças. Elas relataram que o agressor foi até a residência para discutir a situação da filha em comum com a mulher e, durante o desentendimento, passou a desferir socos contra os dois, após o padastro pedir para que ele pudesse cuidar da criança, pois também há considera como filha. Nesse momento o pai se exaltou e começou a discussão que acabou em agressões.
Os bombeiros foram acionados e encaminharam as vítimas ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro. O suspeito se apresentou espontaneamente na delegacia, onde confessou a agressão, alegando que reagiu após uma discussão com o homem e acabou atingindo a mulher quando ela tentou separar a briga.
Ele apresentava escoriações na mão esquerda e na perna direita, provocadas durante a confusão. A criança foi entregue à avó materna antes da condução das vítimas ao hospital. O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, que dará continuidade às investigações.
Por Maria Klara Duque




