Um acidente envolvendo um ônibus de viagem, com 42 passageiros, deixou ao menos dois mortos e cerca de 30 de feridos na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), na entrada para Jaboticabal, cidade do interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24).
Segundo dados do sistema da Artesp, que monitora a rodovia, o acidente aconteceu por volta das 06h. O ônibus trafegava na via sentido norte quando no km 341, ao acessar a alça, o motorista perdeu o controle da direção e tombou, parando no canteiro central da rotatória.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ao todo o ônibus transportava 42 passageiros e dois motoristas. O coletivo seguia de São Paulo com destino a cidade de Olímpia, no interior do estado.
Além das duas mortes confirmadas – de uma criança e uma pessoa adulta –, pelo menos 29 pessoas ficaram feridas. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, 23 delas sofreram ferimentos leves e seis ficaram gravemente feridas. Até o momento, não há identificação das vítimas.
Os feridos foram socorridos para hospitais da região e para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Jaboticabal. Não há mais informações sobre estados de saúde.
A Viação Grandino, empresa responsável pelo ônibus, afirmou em nota que o veículo estava com a manutenção em dia e com todas as licenças exigidas pelos órgãos reguladores (leia pronunciamento na íntegra abaixo).
O SBT News tenta contato com a Prefeitura de Jaboticabal para mais detalhes sobre o acidente.
Leia nota da Grandino na íntegra:
A Viação Grandino lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (24/12) com um de seus veículos nas proximidades de Jaboticabal (SP).
A empresa informa que equipes de apoio já estão no local para prestar todo o suporte necessário aos passageiros. O veículo estava com a manutenção em dia e a viagem ocorria com todas as licenças exigidas pelos órgãos reguladores.
A prioridade absoluta da Grandino agora é garantir o atendimento médico aos feridos e o acolhimento aos familiares.
A Grandino segue acompanhando o caso e está à disposição das autoridades locais para prestar todos os esclarecimentos necessários.




