24.2 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 11, 2026
spot_img
HomeMato GrossoOndas e vento forte fizeram lancha virar no Lago de Manso; mãe...

Ondas e vento forte fizeram lancha virar no Lago de Manso; mãe estava com bebê no colo

A turista Camila Mazzaron relatou os momentos de desespero vividos após a lancha em que estava com a família virar no Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), no domingo (28). No momento do acidente, ela segurava o filho de 1 ano.

A família, que mora em Apucarana, interior do Paraná, passava férias em Mato Grosso e decidiu fazer o passeio após visitar pontos turísticos da região. Em entrevista à TV Centro América, Camila contou que, durante o trajeto, o vento e as ondas se intensificaram, dificultando o controle da embarcação.

Segundo o relato, o piloto tentou manter a lancha estável, mas não conseguiu avançar contra as ondas. Com muita água entrando, Camila virou-se de costas para proteger o bebê que segurava no colo. Pouco depois, o motor foi desligado e a lancha virou rapidamente, sem tempo de reação.

“Eu lembro que a gente estava no meio e começou umas ondas muito forte, um vento muito forte, ai o Vando, que era o piloto, tentava de tudo, mas ela não dava continuidade. Eu tive que virar de costas, porque a gente não conseguia ficar de frente porque estava vindo muito água e eu tava com o neném no colo e é isso que eu lembro. Ele desligou o motor e já virou, não deu tempo de nada, a gente não soube nem o que fazer. na hora eu só puxei os meus filhos pra perto de mim e tentei o máximo que consegui chegar nos lugares. até empurrei meu filho de 6 anos, o bernado, ele que salvou minha vida e a do irmão dele”, contou.

Camila estava com dois filhos no momento do acidente. O mais velho, Bernardo, de 6 anos, era o único que usava colete salva-vidas e teve papel decisivo no resgate. A criança conseguiu nadar até a praia de um condomínio próximo e pedir ajuda, ação que, segundo a mãe, salvou a vida dela e do irmão mais novo.

Horas depois, já durante a noite, Camila e o bebê foram encontrados à deriva sobre um flutuador e resgatados com vida pela Marinha do Brasil.

O marido de Camila, Lucas Yerdliska, e o piloto da lancha, Vando Celso, continuam desaparecidos.

As buscas seguem sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e pela Marinha, sem prazo definido para encerramento.

Veja vídeo:

DO REPÓRTERMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas