O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que esteve em Brasília apoiando a mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pela soltura do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e dos presos do 8 de janeiro de 2023, se empolgou com o tamanho da manifestação. O movimento foi realizado na tarde deste domingo (25).
“Nem Copa do Mundo vai ter um movimento desses”, disse Abilio em vídeo postado nas redes sociais. Na gravação, o prefeito aparece ao lado de Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, que renunciou ao mandato de vereador no Rio de Janeiro para concorrer ao Senado por Santa Catarina.
Na postagem, Abilio disse que a manifestação é um primeiro passo. Por isso, defendeu que os bolsonaristas continuem mobilizados.
“Primeiro passo para acordar o Brasil aconteceu com a caminhada do Nikolas, mas não podemos descansar, não podemos deixar este gigante voltar a adormecer. Vamos nos manter em movimento para o completo acordar”, completou.
Público presente
A manifestação pela liberdade de Bolsonaro reuniu cerca de 18 mil pessoas em Brasília, segundo levantamento da ONG More in Common e do Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP).
A pesquisa prevê uma margem de erro de 12%. Segundo o levantamento, o pico do público foi entre 15,8 mil e 20,1 mil pessoas.
A contagem foi feita a partir de fotografias aéreas realizadas às 10h45 e às 15h15, analisadas por inteligência artificial.
Segundo a ONG, o método possui um acerto de 72% na identificação dos indivíduos.
O ato foi convocado por Nikolas Ferreira e ocorreu após uma caminhada de sete dias do parlamentar, de políticos de direita e de apoiadores.
Abilio diz que nem Copa do Mundo tem mais movimento que ato bolsonarista pic.twitter.com/ilRo468yDr
— RDNews (@_rdnews) January 26, 2026




