Adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (730 km ao leste de Cuiabá), foi apreendida por participação no triplo homicídio cometido pelo ‘namorado virtual’
Menino de 14 anos contra os pais e o irmão caçula, em Itaperuna, no Rio de Janeiro do final do mês passado.
Delegado da cidade, Matheus Soares, confirmou ao GD que ela foi apreendida sob a suspeita de participação na trama. Porém, mas detalhes só serão repassados após uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro.
A menina, que não teve a identidade divulgada, foi ouvida na última semana pelo delegado. Informação já divulgadas pela imprensa dão conta de que ela sabia do crime e que conversou com ele no dia das mortes.
O crime
Antônio Carlos Teixeira, 45, a esposa dele, Inaila Teixeira, 37, e o filho Antônio Teixeira, de 3 anos, foram encontrados mortos dentro da cisterna no quintal da casa em que moravam, no RJ, no dia 24 de junho.
O filho mais velho, de 14 anos, confessou o crime. Polícia chegou até o local para apurar a denúncia da mãe de Antônio, ela relatou que o filho, a nora e o neto desapareceram. Durante os trabalhos na casa, a polícia detectou vestígios de sangue.
Sentiram um forte odor e, quando foram conferir, encontraram os corpos dentro da cisterna. O menino foi apreendido e confessou o crime, cometido no dia 21.
Segundo o relato, o jovem matou os pais após eles proibirem uma viagem para Água Boa, em Mato Grosso, onde ele tinha intenção de encontrar com a namorada virtual, moradora da cidade.
O menor matou a família a tiros. Ele também tinha intenção de sacar dinheiro do pai para realizar a viagem até Mato Grosso. O menor segue internado.
Fonte: GD