Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante, nessa quinta-feira (19/2), suspeita de envenenar a filha de três anos com chumbinho em um copo de sorvete, no bairro Cidade Jardim, em Pirassununga, interior de São Paulo. Ela também ingeriu o veneno. Não há informação sobre o estado de saúde da criança.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela mãe da suspeita, que, momentos antes do envenenamento, recebeu da filha um vídeo em que ela afirmava que tiraria a própria vida e a da filha. De acordo com a mãe, a mulher disse na gravação que já havia ingerido chumbinho e que iria ministrar o produto na criança.
A polícia foi até a casa da suspeita, mas não a localizou. Posteriormente, os agentes foram até a creche onde a criança estuda e foram informados de que a mãe tinha ido buscar a menor e que aparentava estar bem.
Os monitores da unidade de ensino informaram a polícia de que a mulher teria dito que levaria a criança ao médico.
Envenenamento com chumbinho
Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita de envenenar a filha de três anos com chumbinho em um copo de sorvete.
O crime foi denunciado, após a mãe da suspeita acionar a Polícia Militar dizendo que recebeu um vídeo da mulher, em que ela dizia que tiraria a própria vida e a da filha com o veneno.
Na gravação, a suspeita disse que já havia ingerido chumbinho e que iria oferecer o produto à criança.
Os policiais encontraram as duas na Santa Casa de Pirassununga. Tanto mãe quanto filha deram entrada na unidade de saúde com sintomas de envenenamento por chumbinho.
O caso foi registrado como homicídio e suicídio tentado pelo 1° Distrito Policial (Pirassununga). O celular da suspeita ainda foi apreendido.
Neste momento, as autoridades passaram a verificar consultórios e unidades de saúde da região, quando foram informados pela ROCAM de que o veículo da suspeita, um corsa de cor chumbo, estava na área da Santa Casa de Pirassununga.
No local, foi constatado que a mulher e a filha foram socorridas após serem encontradas passando mal no bairro Cidade Jardim. A equipe médica informou os policiais que os pacientes apresentavam um quadro compatível com ingestão de chumbinho.
Ainda de acordo com o registro policial, a investigação recebeu a informação de que o envenenamento teria acontecido dentro do carro da mulher. No veículo, uma perícia técnica encontrou um frasco com uma substância granulada de cor preta, assim como um copo com sorvete, que continha a mesma substância.
A mulher permaneceu internada sob escolta policial até ter alta médica, por volta das 20h30 do mesmo dia. Ela foi levada à carceragem da Delegacia de Polícia de Limeira. O caso foi registrado como homicídio e suicídio tentado pelo 1° Distrito Policial (Pirassununga).
O celular da suspeita ainda foi apreendido.
Por ENZO MARCUS




