Foi identificado como Rooney Barros Dias, de 44 anos, o motorista que dirigia um Prisma preto e morreu após o capotamento do veículo, ocorrido na manhã de hoje (1º), no km 649 da BR-163, nas proximidades da comunidade de São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá), interior de Mato Grosso. Segundo sites de notícias locais, Rooney era farmacêutico e bastante conhecido na região.
O acidente aconteceu por volta das 5h40. Segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o motorista seguia no sentido sul da rodovia, de Nova Mutum para Lucas do Rio Verde.
Ele teria perdido o controle do veículo. Em seguida, saiu da pista e atingiu um barranco, momento em que o carro capotou. Devido à força do impacto, o farmacêutico foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local.
Equipes de socorro foram acionadas, mas apenas constataram o óbito da vítima. As circunstâncias exatas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Em decorrência do capotamento, o tráfego na rodovia precisou ser desviado para uma pista paralela em construção. No entanto, o fluxo já foi normalizado.
Por KARINE ARRUDA




