Um motorista de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, ficou preso às ferragens de seu caminhão após perder o controle do veículo e bater no muro de uma escola na Rua Goiás, em Poxoréu (a 254 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 7h30. Apesar do susto, o condutor sofreu apenas ferimentos leves.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão atingiu a lateral da quadra poliesportiva da instituição de ensino, derrubando parte do muro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o estado em que a estrutura ficou após o impacto.
Aos policiais, testemunhas informaram que a carreta seguia pela Rua Minas Gerais, aparentemente em alta velocidade e realizando manobras perigosas, como se estivesse sem freio. Ao tentar realizar uma curva para entrar na rua da escola, o motorista perdeu o controle da direção e invadiu o colégio.
Com o impacto da batida e devido à queda de fios de energia atingidos pelo veículo, o motorista ficou preso à cabine do caminhão, tendo que esperar a chegada de equipes da Energisa e do Serviço de atendimento móvel de Urgência (SAMU). Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal.
Além dele, uma outra pessoa também ficou ferida. De acordo com a Polícia Militar, ela passava pela rua no momento em que o muro da escola foi atingido pela carreta e partes da estrutura caíram sobre ela. Diante da situação, ela foi encaminhada à unidade de saúde do município.
No hospital, os policiais conversaram com o motorista, que disse que trafegava pela MT-130 e estava passando pelo município de Poxoréu quando percebeu que a carreta apresentava defeito mecânico. Nesse momento, o condutor conta que o veículo perdeu os freios, o que forçou para que ele entrasse na cidade no intuito de conseguir parar a carreta de alguma forma.
Ele chegou a ser submetido ao teste do bafômetro e não foi constatado consumo de álcool.
Por KARINE ARRUDA