João Vitor teve três cortes no pescoço causada pela linha cortante e ainda sofreu recusa no atendimento quando procurou um posto de saúde
O motociclista João Vitor, de 21 anos, teve três cortes profundos no pescoço quando, ao passar pela rodovia Emanuel Pinheiro, MT-251, foi atingido por uma linha de cerol, na segunda-feira (21). O ferimento resultou numa sutura de 14 pontos. Primeiro, ele procurou atendimento médico em um posto de saúde e não foi atendido pelos profissionais que o mandaram se deslocar até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em Mato Grosso, a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas é proibida por lei desde 2008.
Segundo contou João Vitor à reportagem do HiperNotícias, foi “tudo muito rápido”. Ele estava indo para a casa da namorada, por volta das 16h30 de segunda-feira, no bairro Jardim Vitória. Ao passar pelo trecho da MT-251 próximo do supermercado Paulista, ainda no Jardim Florianópolis, João Vitor sentiu uma “queimação” no pescoço. Ele percebeu que era linha de pipa e, com a moto em movimento, conseguiu tirar a linha do pescoço, mas não tinha percebido o corte.
“Só percebi a gravidade quando coloquei a mão no pescoço e estava saindo muito sangue. Olhei no retrovisor da moto e vi que o corte, que tinha sido muito grande e fundo. Tentei não me desesperar e procurar ajuda o mais rápido possível. Recebi informação que tinha um postinho de saúde perto, fui lá procurar por atendimento, mas recebi a resposta que eles não poderiam fazer nada, nem estancar o sangue. Me falaram para procurar ajuda na UPA”, contou ao HNT.
Sem conseguir pilotar a moto já por conta da quantidade de sangue que perdia, João Vitor pediu ajuda a um rapaz que estava na frente do posto que o levou para a casa da namorada e somente depois foram procurar a UPA para receber atendimento médico. Na unidade, ele foi atendido e os cortes precisaram ser fechados com 14 pontos.
Após o susto, João Vitor contou que se recupera em casa, tomando os remédios indicados e sem muitas dores.
USO PROIBIDO DE CEROL
Conforme a lei nº 8.845/2008 é proibido em todo estado de Mato Grosso, a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas, ou similares, sob pena apreensão do material e aplicação de multa.
Fonte: hnt.