A atriz Jacqueline Laurence morreu na madrugada desta segunda (17), no Rio de Janeiro. A artista tinha 91 anos e estava internada no Hospital Municipal Miguel, no Leblon. Ela deu entrada na unidade após um mal-estar. De acordo com o atestado de óbito, a paciente sofreu uma parada cardíaca por volta das 2h20 e não resistiu. A atriz francesa não era casada nem tinha filhos.
Em janeiro, Jacqueline disse que não manteve relacionamentos duradouros porque demorou para se adaptar ao Brasil. Ela ainda comentou sobre seu estado de saúde, o qual categorizou como “bom” e “sem problemas”.
“Sofri muito para perder meu sotaque. E os namorados que tive acabaram por ser, circunstancialmente, namorados”, contou em entrevista ao site de Heloísa Tolipan. “Estou muito bem de saúde, de vida em geral, sem problemas e espero que assim continue”, acrescentou.
A atriz nasceu na França, mas se mudou para o Brasil ainda adolescente para acompanhar os pais. Jacqueline participou da primeira turma da FBT (Fundação Brasileira de Teatro), e depois estudou na conceituada escola de teatro Tablado.
Sua estreia na televisão foi na novela Uma Rosa com Amor (1972), na Globo. Também atuou em Dancin’ Days (1975), Água Viva (1980), Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986), e na primeira versão de Dona Beja (1986), na extinta Manchete (1983-1999).
Jacqueline estava longe das novelas desde uma participação especial em Salve-se Quem Puder (2020). Sem papas na língua, ela revelou que não era mais convidada para papéis em novelas e peças teatrais por conta da idade.
Por DOL