23.4 C
Mato Grosso
terça-feira, janeiro 20, 2026
spot_img
HomeCidadesMorre aos 82 anos Sérgio Yamashita, pioneiro do ramo pasteleiro em Jangada

Morre aos 82 anos Sérgio Yamashita, pioneiro do ramo pasteleiro em Jangada

Sérgio Yamashita morreu aos 82 anos, na manhã desta quinta-feira (8), no município de Jangada. Ele era considerado um dos pioneiros do ramo pasteleiro na região e bastante conhecido na cidade.

Reprodução

Sérgio Yamashita

Sérgio era proprietário da Pastelaria Tokio, estabelecimento tradicional no município. Ele enfrentava um quadro de embolia estomacal e estava em acompanhamento médico quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Natural de Nuporanga, filho de imigrantes japoneses, Sérgio chegou a Mato Grosso aos 17 anos, na década de 1960. Oito anos depois, conheceu Amélia Mieko, com quem se casou e constituiu família. A primeira moradia foi em Rosário Oeste, onde atuou como taxista por cerca de 20 anos. Nesse período, construiu um legado marcado pela dedicação, profissionalismo e pela amizade cultivada com a comunidade.

Em agosto de 1999, mudou-se com a família para Jangada, assumindo um novo desafio no setor de alimentação. Com o mesmo empenho e dedicação, transformou a Pastelaria Tokio em referência no comércio local de pastéis.

Sérgio deixa a esposa, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.

O sepultamento está previsto para as 16h, em Jangada.

Do JO AIKO

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas