30.9 C
Mato Grosso
sexta-feira, setembro 12, 2025
spot_img
HomePolíciaMenor rouba carro e morre em confronto com a PM

Menor rouba carro e morre em confronto com a PM

Um menor de 17 anos morreu na noite de sexta-feira (4) em um confronto com a Polícia Militar, durante uma tentativa de fuga em Rondonópolis (a 278 km de Cuiabá). 

Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe foi acionada por volta das 21h53 para atender uma ocorrência de roubo de veículo na Avenida Miranda de Moraes, no Bairro João de Barro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme o registro, o menor, acompanhado de um comparsa, abordou a vítima em uma motocicleta. Utilizando uma arma de fogo, a dupla ameaçou a vítima e exigiu que ela entregasse seu veículo, um Ônix branco. A vítima foi forçada a parar, desceu do carro e entregou as chaves aos criminosos, que fugiram em direção desconhecida.

A motocicleta utilizada no crime foi abandonada no local e após a perícia foi constatado que não possuía placas e os números de chassi e motor estavam raspados, indicando que poderia ser produto de roubo ou furto.

A PM iniciou as buscas e pouco tempo depois localizou os criminosos na rodovia BR-364, onde foi iniciada uma perseguição.

Durante a fuga, o bandido que dirigia o veículo não obedeceu à ordem de parada, conduzindo em alta velocidade e colocando em risco a vida de outros motoristas. A Polícia efetuou disparos de arma de fogo na tentativa de estourar os pneus do carro e forçar a parada.

Em determinado momento, ao tentar se aproximar do veículo, o criminoso apontou uma arma de fogo para a viatura policial. Mesmo com o pneu estourado, o menor continuou em fuga e só parou ao bater em um micro-ônibus que trafegava pela direção contrária. O menor continuou a apontar a arma para os policiais, o que resultou em mais disparos, que o atingiram.

Durante a varredura no interior do veículo, foi localizado um revólver, com a numeração raspada.

O menor foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Ténica (Politec) foram acionadas e estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe, incluindo a coleta de provas e a análise da arma.

A vítima do roubo também compareceu à delegacia para relatar o ocorrido, informando que foi ameaçada de morte pelos criminosos durante a ação. O veículo Ônix foi periciado e após ser liberado foi encaminhado à delegacia. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida e encaminhado à Delegacia.

A Polícia Civil investiga o caso.

Por THIAGO NOVAES

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas