22.7 C
Mato Grosso
sábado, novembro 15, 2025
spot_img
HomeCidadesMenina de 4 anos está na UTI após ser arremessada de brinquedo...

Menina de 4 anos está na UTI após ser arremessada de brinquedo inflável em Cuiabá

Reprodução

Criança foi lançada para fora do brinquedo durante vendaval no Parque Novo Mato Grosso

Menina de 4 anos está na UTI após ser arremessada de brinquedo inflável em Cuiabá.

Uma menina de quatro anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após sofrer uma fratura no crânio ao ser arremessada de um brinquedo inflável durante o vendaval que atingiu o Parque Novo Mato Grosso, no último sábado (18.10), durante o evento da 3ª Corrida da Educação, promovido pelo Governo do Estado.

Em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, nesta terça-feira (21), a mãe da menina, Viviane Freitas, relatou que a filha foi diagnosticada com edema intracraniano, mas, a princípio, não há necessidade de cirurgia.

Viviane, que é funcionária da Vigilância de Zoonoses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), estava com a filha e a afilhada, de 12 anos, participando do evento.

“O último exame que ela fez hoje de manhã mostra que o sangramento está estabilizado. Agora é realmente aguardar a reação do corpo. A princípio, não vai precisar de cirurgia, mas ainda não há previsão de alta da UTI”, relatou Viviane.

Segundo ela, o vendaval começou poucos minutos após as meninas entrarem no brinquedo inflável, onde também estavam outras crianças. Além do tobogã em que estavam, outros dois brinquedos também foram arrastados pelos ventos, pois não estavam presos ao chão.

“Uns três minutos depois que elas entraram no brinquedo, o vento começou. Arrastou primeiro os brinquedos maiores que estavam na ponta. Nesse momento, consegui gritar para minha afilhada pular e corri para tentar segurar e pegar a Sara. Inclusive, tinha outro pai tentando ajudar. A gente tentou segurar, mas infelizmente o brinquedo não estava preso”, afirmou.

O momento de desespero ficou ainda pior quando Viviane viu a filha sendo arremessada para fora do brinquedo. “Minha filha foi jogada para fora, literalmente. Passou por cima da minha cabeça e eu não consegui pegar. O brinquedo passou por cima de mim também, me arrastou. Foi um desespero muito grande”, relembrou.

A menina foi socorrida por uma ambulância que estava no local, após os presentes perceberem a grande quantidade de sangue. Sara foi transferida para o Hospital Santa Rosa no domingo (19), através do plano de saúde da família.

“Agora nem em pensamento eu colocaria uma criança em um brinquedo desses novamente. Mas ainda assim, parece que não caiu a ficha”, desabafou Viviane.

No domingo (19), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), responsável pela organização do evento, divulgou nota informando que “algumas crianças tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes médicas que estavam no local”.

Vídeos feitos por pessoas que estavam no Parque Novo Mato Grosso mostram o momento em que os brinquedos infláveis são arrastados pelos ventos, causando pânico entre os presentes.

Fonte: VGN

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas