Carlos Martins de Siqueira Filho, de 39 anos, morreu na noite de sexta-feira (20) após entrar em confronto com a Polícia Militar durante uma ação de reforço ao policiamento no município de Paranatinga (a 375 km de Cuiabá), em Mato Grosso. Segundo a PM, ele tinha passagem por furto e, na mesma semana, havia tentado abusar sexualmente de uma jovem.
Os policiais receberam informações de que um homem conhecido pelo apelido de “Fofão”, apontado como integrante e liderança de facção criminosa, estaria traficando drogas em uma pizzaria que funcionava como fachada para a atividade criminosa e para a lavagem de dinheiro do tráfico.
Por volta das 22h20, os policiais avistaram Carlos no local. Ao perceber a presença da equipe, ele fugiu para um cômodo do estabelecimento e se recusou a se render. Em seguida, teria disparado contra os policiais, que reagiram. Após a troca de tiros, ele foi atingido e, mesmo ferido, teria tentado atirar novamente, sendo necessários novos disparos.
O socorro médico foi acionado e constatou o óbito no local. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários.
Durante a perícia, foram apreendidos entorpecentes, arma de fogo, munições, balança de precisão e outros materiais, todos encontrados nos aposentos utilizados pelo bandido. O material ficou sob responsabilidade da perícia criminal.
A Polícia Civil investiga o caso.




