Nascido em Rondonópolis, o lateral-direito Vanderson será titular da Seleção Brasileira pela primeira vez contra os peruanos, nesta terça-feira (15), às 20h45 (de MT), no Mané Garrincha, em Brasília. Em entrevista à CBF TV, ele ressaltou que está vivendo um “momento muito especial” na carreira.
“Jogar aqui é a realização de um sonho. Vou aproveitar. Sei que esses momentos são maravilhosos”, afirmou o jogador. Ele já entrou nos minutos finais em duas partidas da Seleção no ano passado.
Titular do Monaco, o lateral não esconde a alegria por ter sido chamado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Vanderson contou que estava fazendo tratamentos pós-treinos quando soube que estava convocado e, logo em seguida, foi comemorar com a esposa.
“Foi um momento muito especial, um momento de alegria, de felicidade, de euforia. Estava no treinamento, a gente ia jogar no dia seguinte, estava fazendo tratamentos pós-treino, banheira de gelo e tal. De lá, fui para casa, comemorei com a minha esposa, liguei para os meus pais também, que sempre estiveram comigo. Festa no Mato Grosso especialmente Rondonópolis, minha cidade natal, cidade querida que eu amo”, destacou Vanderson.
Eufórico com a convocação, Vanderson foi o primeiro a se apresentar na semana passada em São Paulo, quando começou a preparação.
Igor Jesus
O atacante Igor Jesus é outro representante mato-grossense na Seleção Brasileira. Natural de Cuiabá, o centroavante estreou como titular com a Amarelinha na vitória contra o Chile, onde marcou o gol que abriu a virada do Brasil.
No Botafogo desde meados deste ano, Igor Jesus tem sete gols e uma assistência em 17 jogos. Anteriormente, o atacante atuava pelo Al Ahli, onde fez 17 gols e deu quatro assistências nesta temporada. Natural de Cuiabá, Igor foi revelado pelo Coritiba.