Alvo de investigação da 1ª fase da Operação Penalidade Máxima, o lateral-direito Mateusinho, hoje no Cuiabá, aparece em mensagens trocadas em um grupo com sete pessoas. O jogador indica ser punido propositalmente com cartão durante jogo da Série B do Brasileiro do ano passado, quando defendia o Sampaio Corrêa.
Os diálogos foram obtidos pela 2ª fase da operação, tocada pelo Ministério Público de Goiás.
A informação foi divulgada pelo ESPN.com.br e confirmada pela reportagem. Mateusinho foi denunciado e virou réu por participar do suposto esquema de manipulação de resultados.
O MP-GO transcreveu trechos de áudio da conversa em um grupo de mensagens. Mateusinho indica cometer falta para ser advertido com cartão. O celular do atleta foi apreendido e acessado mediante a senha fornecida na ocasião da apreensão. Os diálogos foram considerados como relevantes para o caso.
– Pacilo, pô rapá, eu sou bagulho doido. Me deu uma missão pra mim matar… ou mato ou morro, mano. Não tinha jeito, mano. Eu falei ih…alguém vai se f** aí, porque eu vou dar carrinho – disse Mateusinho em trecho transcrito.
– A missão foi cumprida, eu ia largar de barriga – prossegue Mateusinho.
Mateusinho, do Cuiabá, em conversa com intermediários de apostas — Foto: Divulgação/MP-GO