Maiara tem cuidados capilares após diagnóstico de alopecia — Foto: Divulgação
Maraísa, irmã gêmea da cantora, tem a mesma condição e está em tratamento desde 2021
Maiara, da dupla com Maraisa, afirmou que está em tratamento para a alopecia. A cantora é acompanhada pelo médico Domingos Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, criadora da técnica de alongamento microemborrachado.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana e o doutor Domingos fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, disse Maiara.
A cantora decidiu para sobre o assunto para inspirar outras pessoas que convivem com a mesma condição. A irmã gêmea, Maraísa, havia revelado o diagnóstico de alopecia em 2021.
O que é alopecia?
A alopecia tem como principal sintoma da condição é a queda do cabelo e pelos. É normal que uma pessoa perca de 50 a 100 fios de cabelo todos dias. Com o distúrbio, os ciclos naturais do desenvolvimento capilar podem ser interrompidos, fazendo com que o cabelo caia de maneira mais rápida e deixando áreas ralas ou completamente sem fios, deixando o couro cabeludo ou áreas do corpo expostas.
De acordo com a American Hair Loss Association, as mulheres representam até 40% das pessoas que sofrem de queda de cabelo nos Estados Unidos. A queda capilar em mulheres pode ser causada por diferentes fatores, como genética, oestresse, dietas radicais e mudanças no estilo de vida
“É importante estar atento ao que está acontecendo com seu cabelo, porque pode ser um indicativo de seus hormônios, sua tireoide, seu metabolismo e sua saúde geral”, explica a dermatologista Dra. Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para Quem. “Se alguém tem anemia por deficiência de ferro, por exemplo, uma de suas primeiras manifestações pode ser a perda de cabelo. Quanto mais cedo essas condições forem detectadas, melhor”, completa.
Fonte: Quem Online