Policiais, bombeiros e moradores da comunidade fizeram o resgate das vítims — Foto: Polícia Militar
O menino de 7 anos ficou ilhado junto com o pai, de 39 anos, e foram socorridos pelos bombeiros.
Uma mulher identificada como Betânia Ferreira Neto, de 38 anos, morreu afogada ao tentar salvar o filho dela, de 7 anos, em um rio localizado na comunidade Salto das Nuvens, no município de Salto do Céu, a 389 km de Cuiabá, nesse sábado (22). A criança foi resgatada pelos bombeiros junto com o pai, de 39 anos, após ficarem ilhados.
De acordo com a Polícia Militar, a região é de difícil acesso por se tratar de uma área de preservação permanente. No local, os militares, junto ao Corpo de Bombeiros, encontraram pai e filho em um barranco às margens do rio aguardando pelo resgate.
Os policiais relataram que o rio estava com uma correnteza muito forte, o que dificultava a travessia. Os militares utilizaram cordas e uma boia improvisada para conseguirem fazer amarrações e resgatar as vítimas com segurança.
O corpo da mãe foi encontrado no mesmo dia, na outra margem do rio, e retirado da água por moradores da comunidade. Um médico plantonista do Hospital Municipal esteve no local e confirmou o óbito.
A Polícia Civil, por meio da equipe da Delegacia de Rio Branco, esteve no local para as providências cabíveis. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: G1 MT