Reprodução
Adolescente teve o braço arranhado; Conselho Tutelar e Polícia Militar foram acionados para conter a situação e prestar apoio às vítimas
Na tarde desta terça-feira (4), uma mulher invadiu a Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no bairro CPA I, em Cuiabá, e provocou tumulto e medo entre estudantes no horário de saída. Segundo relatos coletados pela reportagem, ela se dizia mãe de um aluno e chegou ao local alterada, passando a gritar, ameaçar e ofender adolescentes que estavam no pátio.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher tentou agredir algumas alunas e chegou a arranhar o braço direito de uma estudante, que ficou com escoriações. Outras adolescentes não tiveram ferimentos físicos, mas ficaram emocionalmente abaladas.
A confusão foi contida com a intervenção rápida de um professor e de dois homens que estavam nas proximidades, que afastaram a mulher das estudantes enquanto a equipe escolar conduzia as vítimas para uma sala protegida.
Com a situação controlada dentro da escola, a direção acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. As conselheiras prestaram apoio imediato às alunas e aguardaram a chegada dos responsáveis para acompanhá-las no atendimento posterior.
A mulher foi conduzida pela PM à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, junto das adolescentes envolvidas, onde depoimentos foram colhidos e um inquérito instaurado. A equipe psicossocial da escola elaborou um relatório técnico, que já foi anexado ao procedimento.
Até o momento, a motivação da agressão não foi esclarecida pela Polícia Militar.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para posicionamento sobre medidas administrativas que deverão ser adotadas, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Fonte: PowerMix




