A diretora da Escola Municipal Professora Maria José Borges, de 45 anos, foi agredida por uma mãe de uma criança de 8 anos, durante um desentendimento ao final da aula, nesta quinta-feira (7), em Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá). A suspeita de 25 anos, identificada apenas por E.V, foi encontrada na casa do pai.
Conforme informações, os policiais foram informados pela diretora que por volta das 11h20, a mãe da aluna de 8 anos, foi até a sala de aula onde a filha estuda.
Neste momento, a coordenadora de pátio informou à diretora que os alunos da sala 6 ainda estavam dentro da sala, apesar de já ter dado o horário para liberação. Ela então saiu de sua sala, e ao perceber a situação exclamou ‘Oh meu Deus’.
A diretora foi até a sala da aluna e lá começou a discutir com a mãe da menor. Na sequência ela saiu em direção ao pátio, mas foi seguida pela mãe, que de forma repentina passou a agredi-la fisicamente com vários socos na região do rosto, atingindo principalmente o nariz, que ficou sangrando.
Devido às agressões, a diretora perdeu o equilíbrio, esbarrou em uma mesa e caiu no chão, onde continuou sendo agredida. Na tentativa de se defender, ela reagiu com arranhões no rosto da suspeita, deixando diversos hematomas.
Duas servidoras interviram e conseguiram afastar a suspeita da diretora. Em seguida, levou a mãe até a sala dos professores para se acalmar, mas ela deixou a escola dizendo que iria para a casa de seu pai.
Os policiais foram acionados e encontrou a jovem na residência do genitor. Ela foi detida e conduzida até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Por meio das redes sociais, familiares e amigas da suspeita afirmaram que a mesma tomou essa atitude após reclamar que a filha estava sendo agredida na sala de aula e a diretora teria se recusado a lidar com a situação.
Por Ana Júlia Pereira