28.3 C
Mato Grosso
sexta-feira, setembro 12, 2025
spot_img
HomePolíciaLadrão furta carro; sequestra adolescente e troca tiros com PM em MT

Ladrão furta carro; sequestra adolescente e troca tiros com PM em MT

Reprodução

Criminoso foi baleado e socorrido.

Um criminoso, com longo histórico criminal, foi baleado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (9), após furtar uma caminhonete em São José do Povo/MT (263 km de Cuiabá/MT) e manter um adolescente de 13 anos como refém durante uma perseguição na MT-270. Segundo informações repassadas pelo Ciosp, o veículo, uma picape Strada branca, havia sido levado momentos antes, com a vítima, de 13 anos, ainda no interior.

A mãe do garoto acionou as autoridades imediatamente, relatando o crime e fornecendo dados sobre o carro. A perseguição teve início quando a equipe policial localizou o veículo trafegando em alta velocidade.

O motorista desobedeceu às ordens de parada, realizou ultrapassagens perigosas e colocou em risco não só a vida da vítima, mas também de terceiros. Para conter a fuga, os policiais efetuaram disparos contra os pneus, forçando o suspeito a perder o controle do carro, que acabou colidindo contra um barranco.

Na tentativa de escapar a pé, o homem disparou três vezes contra a equipe, que reagiu e o atingiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional, onde segue sob cuidados médicos.

O adolescente, apesar do trauma psicológico, saiu ileso e foi entregue ao pai. Segundo relato da vítima, durante o trajeto, o criminoso chegou a cogitar pedir resgate à família e afirmou que furtava o veículo para quitar uma dívida.

Apesar do susto, ficou constatado que não houve violência direta contra a mãe do jovem no momento do furto. Após a perícia, a caminhonete foi entregue ao marido da vítima, mas necessitou de guincho, pois sofreu avarias nos pneus, retrovisor e para-choque.

Durante a perícia, foram apreendidos um revólver Rossi calibre .22 com seis munições além de documentos pessoais e pertences do suspeito. O criminoso baleado possui um vasto histórico de envolvimento com crimes.

Em 2025, já havia sido preso por mandado judicial. Desde 2014, acumula passagens por direção perigosa, omissão de socorro, resistência, associação para o tráfico, tráfico de drogas, roubo e posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Folhamax

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas