Reprodução/Câmera de Monitoramento
Antes de ser ferido, adolescente de 17 anos teria participado de arrastão no qual a filha do humorista Santos, do SBT, foi vítima
São Paulo — Um adolescente de 17 anos foi ferido com ao menos quatro tiros durante uma fuga em alta velocidade. O jovem, da garupa de uma moto, apontou uma arma de fogo em direção a policiais militares (assista abaixo), que reagiram.
A perseguição ocorreu pouco mais de uma hora após o menor integrar um trio que assaltou cinco garotas, na tarde de sábado (6/7), perto do parque do Ibirapuera, região nobre da zona sul paulistana.
Durante o roubo, que durou quase três minutos, os bandidos obrigaram as jovens a desbloquear os celulares, por meio dos quais foram feitas transferências via Pix e empréstimos. Entre as vítimas está a filha do humorista Santos, do SBT.
Além do adolescente de 17 anos ferido a tiros, outro menor também teria atirado contra PMs, mas não se feriu. O terceiro criminoso fugiu e, até a publicação desta reportagem, não havia sido preso.
O jovem infrator foi baleado no tórax, nas duas pernas e braço esquerdo. Está internado, com escolta policial, no Hospital Municipal Saboya, na zona sul, segundo nota enviada ao Metrópoles, nesta terça-feira (9/7), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).Play Video
Menor aponta arma para PM
Registros da PM, obtidos pelo Metrópoles, mostram que as motos, tipo Scooter, foram abordadas na região do Planalto Paulista, na zona sul. Imediatamente, cada uma fugiu para uma direção diferente.
Um dos veículos, ocupado por um dos adolescentes, seguiu em alta velocidade até a região do Jabaquara, ainda na zona sul, quando o ocupante perdeu o controle a caiu, de acordo com a PM. Ele teria dado um tiro contra os policiais, que revidaram. Todos erraram o alvo.
O infrator embarcou novamente na moto e seguiu com a fuga até que bateu contra um carro e caiu. Ele tentou correr, mas acabou apreendido. Uma pistola calibre 9 milímetros foi encontrada no trajeto da fuga feito por ele, de acordo com a PM.
Veja o assalto
Quatro tiros e pinote
A outra moto, ocupada pelos outros suspeitos, foi abordada na Avenida Pedro Bueno, no sentido da favela Alba, também na zona sul.
Durante a perseguição, o garupa chegou a apontar a arma em direção aos PMs, como mostra registros de uma câmera de monitoramento, quando trafegava pela Rua Luciano Carneiro.
Os policiais revidaram e ele teria sido ferido nesse momento, com ao menos quatro tiros.
O condutor seguiu com a moto até o final da Avenida Hélio Lobo, onde largou o veículo, roubado, e o comparsa, de 17 anos, ferido a tiros.
Com o adolescente baleado foram encontrados celulares e relógios.
O caso é investigado pelo 16º DP (Vila Clementino), que trabalha para localizar o terceiro criminoso.
Fonte: Metrópoles