Na semana passada, o magistrado havia determinado o cumprimento do mesmo mandato na residência de Rafael. Entretanto, ele não foi encontrado.
Rafael Costa é assessor de imprensa de Abilio Junior.
O juiz eleitoral Jamilson Haddad Campos expediu novo mandado de busca e apreensão na casa do assessor do deputado federal Abilio Brunini (PL), o jornalista Rafael Costa Rocha. Ele é acusado de distribuir jornais panfletários com fakenews contra o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União).
O União Brasil ingressou com uma representação por propaganda eleitoral negativa antecipada com pedido liminar de busca e apreensão contra a JC Comunicação LTDA, de propriedade do jornalista.
Rafael é proprietário e editor do panfleto denominado Jornal do Coletivo, sendo responsável pela publicação panfletária que teria veiculado a 1ª edição com o único propósito de atacar a imagem do pré-candidato Eduardo Botelho.
Na semana passada, o magistrado havia determinado o cumprimento do mesmo mandato na residência de Rafael. Entretanto, ele não foi encontrado. Agora, o partido pediu que a ordem judicial seja cumprida em um novo endereço.
“EXPEÇA-SE novo mandado direcionado ao endereço informado pela parte representante, a fim de dar cumprimento à BUSCA E APREENSÃO que fora determinada na decisão em sede de liminar”, determinou magistrado.
Fonte: ReporterMT