21.6 C
Mato Grosso
domingo, dezembro 15, 2024
spot_img
HomeMato GrossoJúlio Campos atribui queda de sete pontos de Abílio em pesquisa a...

Júlio Campos atribui queda de sete pontos de Abílio em pesquisa a comportamento ‘exótico’

O deputado federal Abílio Júnior (PL), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, perdeu quase 7 pontos na pesquisa MT Dados, divulgada nesta terça-feira (18). Ele agora está tecnicamente empatado com o deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO), que tem 22% das intenções de voto. O deputado estadual Júlio Campos atribuiu isso às recentes polêmicas nas quais o pré-candidato do PL se envolveu.

A queda de Abílio Júnior é atribuída ao seu comportamento polêmico desde que assumiu o mandato em Brasília. Ele protagonizou inúmeras, incluindo uma acusação de transfobia. Além disso, ele está sendo investigado pela Polícia Legislativa.

Júlio Campos, que faz campanha para Botelho, afirmou que a mudança no cenário se deu pelo desgaste da imagem de Abílio Júnior e pela atuação mais intensa do aliado nos últimos meses junto às bases políticas da Capital.

“É visível o crescimento da candidatura do Botelho. E o Abílio cada dia perde mais pontos, pelo seu comportamento exótico, diferente, lá no Congresso. O povo acompanha muito a imprensa, as mídias sociais, isso desgasta a figura do principal concorrente”, avaliou Campos.

Ainda não está claro quem será o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá. Botelho sofre para conseguir superar o deputado federal Fábio Garcia, que também busca a vaga e conta com a predileção do governador Mauro Mendes, atual presidente do partido. Desfiliações não estão descartadas.

Divulgada nesta terça-feira (18), a pesquisa MT Dados apontou Abílio Júnior com 23%, seguido por Botelho, com 22%. Lúdio Cabral (PT) aparece em terceiro, com 9%; seguido pelo vice-prefeito José Roberto Stopa, 5%; Fábio Garcia em quinto lugar, com 4%; e Ulisses Moraes (PTB), 1%.

No dia 30 de março, também na modalidade estimulada, o MT Dados mostrava Abílio Júnior com 29,9% das intenções de voto. Em seguida aparecia Eduardo Botelho, com 14,5%; Lúdio Cabral, com 12,9%; e José Roberto Stopa, com 6%.

A pesquisa MT Dados foi realizada entre os dias 13 e 16 de abril, com 1.500 eleitores de Cuiabá. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas