12.9 C
Mato Grosso
terça-feira, julho 1, 2025
spot_img
HomeDiário TVJuiz nega pedido de Abílio para barrar vídeo de atriz cuiabana na...

Juiz nega pedido de Abílio para barrar vídeo de atriz cuiabana na campanha de Botelho

RpMT

Abílio tentou derrubar propaganda e, de certa forma, vestiu a carapuça

O juiz Moacir Ribeiro Torquato, da 1ª Zona Eleitoral da Capital, negou pedido da coligação do candidato Abilio Brunini (PL), que ingressou com ação para tentar suspender a propaganda eleitoral do candidato Eduardo Botelho (União) que fala de um “doido de pedra que fala debochês”.

“Agora aquele outro doido de pedra o linguajar dele é “deboches”, cara lambido. Fala mal dos servidores da prefeitura. Será que ele tá achando que vai governar Cuiabá sozinho?”, diz a comadre, uma personagem cuiabana que fala na propaganda.

A ação da coligação Resgatando Cuiabá (PL, PRTB e DC), que é encabeçada por Abílio, com pedido de decisão em caráter liminar, foi impetrada nesta quarta-feira (4).

Na mesma propaganda, a comadre enaltece a forma de Botelho falar o dialeto cuiabano, com orgulho das próprias origens. “Ocês já reparara no sotaque de Botelho? Ah, demais de Cuiabano, aquele jeitão dele de falar. É a gente, nossa, fala cuiabanês, num tem?

O juiz diz no despacho que “não houve violação ao protagonismo prestigiado pela legislação em vigência e que cada candidato busca exaltar suas qualidades perante os eleitores”. O candidato Abílio tentou derrubar propaganda e, de certa forma, vestiu a carapuça já que, em momento algum, é citado o nome dele pela atriz. 

Fonte: ReporterMT

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas