20.5 C
Mato Grosso
terça-feira, julho 1, 2025
spot_img
HomeInternacionalIsrael declara Lula como 'persona non grata' após comparação com nazismo

Israel declara Lula como ‘persona non grata’ após comparação com nazismo

Manifestação do chefe do Executivo brasileiro foi feita durante uma coletiva na Etiópia no último domingo (18) e provoca várias reações

ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, informou nesta segunda-feira (19) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ‘persona non grata no país até que haja uma retratação sobre as declarações feitas pelo chefe brasileiro. Ontem, o petista comparou as ações de defesa israelense no conflito contra o grupo terrorista Hamas ao nazismo.

“Não perdoaremos e não esqueceremos — em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel. Informei ao presidente Lula que ele é uma personalidade indesejável em Israel até que ele peça desculpas e se retrate de suas palavras”, disse o ministro israelense em uma postagem nesta segunda-feira (19) nas redes sociais.

“A comparação do presidente brasileiro Lula entre a guerra justa de Israel contra o Hamas e as ações de Hitler e dos nazistas, que exterminaram 6 milhões de judeus, é um grave ataque antissemita que profana a memória daqueles que morreram no Holocausto”, concluiu .

Do R7

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas