Jovem de 24 anos, que deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande
Com suspeita de intoxicação por metanol, bebeu com os amigos no domingo (12), no Parque do Lago. A bebida, segundo nota da prefeitura, é de “procedência desconhecida”.
O rapaz, que não foi identificado, contou durante o atendimento que começou a ter sintomas já na segunda-feira (13). Sendo eles: visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência, lentidão e vômito.
Conforme divulgado pelo GD, ele deu entrada na UPA na manhã de quinta-feira (16), com quadro clínico estável, sem risco imediato e segue em observação. Em nota, a prefeitura informou que a vigilância epidemiológica foi acionada.
O sangue foi coletado e encaminhado para análise laboratorial, para confirmou ou descartar a suspeita de intoxicação. “A Secretaria Municipal de Saúde reforça que está acompanhando o caso e adotando todas as medidas de vigilância necessárias”.
Não há, até o momento, casos confirmados de intoxicação em Mato Grosso. Reportagem do Jornal A Gazeta divulgou nesta sexta-feira (17) que Cuiabá recebeu 28 ampolas do antídoto Fomepizol, usado no tratamento.
As doses estão no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), referência para casos de intoxicação e envenenamento no estado de Mato Grosso.
Fonte: GD




