22 C
Mato Grosso
quarta-feira, fevereiro 4, 2026
spot_img
HomeDiário TVSuspeito de homicídio é morto pela polícia ao tentar fugir por telhado...

Suspeito de homicídio é morto pela polícia ao tentar fugir por telhado de casa em MT

Um homem morreu ao ser baleado por policiais enquanto fugia pelo telhado de uma casa no Bairro Icaray, em Várzea Grande, nessa terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a equipe foi até o local para cumprir um mandado de prisão contra o homem, apontado como suspeito de um homicídio, mas ele reagiu à prisão.

A PM informou que o suspeito Wender Veira da Silva, de 24 anos, tinha antecedentes criminais por envolvimento com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa, além de homicídio.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem sobe no telhado para tentar driblar os policiais e, em seguida, é atingido a tiros por um deles . A polícia disse que o suspeito iniciou o confronto ao atirar contra os agentes.

De acordo com os militares, Wender foi localizado após a prisão de um comparsa, com quem ele planejava cometer um assalto a mão armada em um supermercado da região. Durante as buscas, os policiais seguiram até o endereço apontado. No entanto, ao notar a aproximação da equipe, Wender tentou fugir, pulando muros e invadindo casas na vizinhança.

A polícia informou que, durante a fuga, o suspeito sacou uma arma e apontou em direção a um dos militares. Em seguida, os policiais reagiram e dispararam contra o suspeito, que correu por alguns metros antes de cair sobre o telhado de uma casa.

Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fogo e algumas porções de drogas. Nenhum policial foi ferido na ocasião, conforme o boletim de ocorrência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para retirar o homem do telhado. Após os primeiros atendimentos, a equipe médica constatou o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para os procedimentos que o caso requer.

Veja:

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas