Da Redação
O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda feira 15.07, para controlar um grande incêndio que destruiu totalmente o Shopping Popular situado no bairro Porto em Cuiabá.
São mais de 600 logistas instalados no local, com cerca de mais de 3 mil funcionários.
As informações ainda são preliminares, mas segundo o Comandante da operação, Heitor da Luz, a guarnição foi acionada pelo segurança do local que percebeu um foco de incêndio e rapidamente chamou a equipe para controlar o incêndio.
É pouco sabido ainda as causas que levaram ao incêndio. Para Heitor da Luz ,é bem provável que alguma fiação elétrica possa ter dado causa. Mas somente uma perícia minuciosa poderá apontar os motivos. E mesmo assim será pouco provável identificar por conta do revestimento da estrutura que também é revestido de material inflamável.
Ainda segundo o comandante dos Bombeiros, o fogo se alastrou com rapidez por conta de que em muitas partes do empreendimento são cobertos por isopor, o que facilita e faz com que o fogo possa se alastrar com rapidez.
A reportagem conversou com alguns donos de barracas que já estavam no local para acompanhar o desenrolar da situação, como é o caso dos empresários Ney Campos e Wikilanne “ acabou o sonho de uma vida toda” disseram a reportagem.
Ainda segundo informações, o Shopping não tem seguro, e os prejuízos são incalculáveis passando de milhões de reais.
O Corpo de Bombeiros ainda está no local controlando o incêndio. Somente a sala da administração do Shopping não foi consumido pelo fogo. Não há feridos.
Do JB News