Uma idosa identificada como Beatriz Guimarães e Silva, de 79 anos, morreu após cair de uma escada e ser atingida pelo próprio facão durante o corte de uma árvore no Residencial Sucuri, em Cuiabá, nesta segunda-feira (4).
De acordo com a Polícia civil, a Beatriz foi encontrada morta no quintal da casa pela família. A Polícia Civil investiga o caso como acidente doméstico.
À polícia, a família da idosa contou que Beatriz era dona da casa, mas não morava no local. Ela teria ido até o imóvel para podar galhos de uma árvore que estavam incomodando os vizinhos. Como a Beatriz não atendia o celular, familiares decidiram ir até o local e encontraram ela caída no quintal, já sem vida.
Segundo a polícia, o corpo da vítima estava próximo a uma escada de ferro dobrável, com um ferimento grave na cabeça causada por um facão. A posição do objeto indicou que a Beatriz estava em cima da escada, com o facão na mão, e teria se desequilibrado, sofrendo uma queda que resultou no ferimento.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e informou que não havia sinais de arrombamento ou roubo na residência. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram na casa.
A polícia segue apurando as circunstâncias do acidente.
Por g1 MT