Delegado Flavio Leonardo Santana afirmou que o motorista já foi identificado e ouvido. Hipótese é que ele não tenha visto a vítima, que estava em um ponto cego do veículo de carga.
A idosa de 68 anos, que foi atropelada por uma carreta no bairro Jardim Tropical em Canarana/MT (643 km de Cuiabá/MT), na tarde de quarta-feira (5), teve o braço amputado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O delegado Flavio Leonardo Santana, responsável pelo caso, afirmou que o motorista já foi identificado e ouvido. A hipótese é que ele não tenha visto a vítima, que estava em um ponto cego do veículo de carga.
O acidente aconteceu enquanto a vítima estava a caminho do mercado para comprar um lanche. A ação foi flagrada por câmeras de monitoramento da região.
Nas imagens, é possível ver que o veículo de carga está estacionado e de repente começa a se mover, passando por cima da idosa. Depois do atropelamento, o motorista sai do local sem prestar socorro.
A idosa foi socorrida com lesões no braço esquerdo e encaminhada ao hospital, mas seu membro precisou ser amputado.
Conforme o delegado Flávio Leonardo, um inquérito foi instaurado para apurar os fatos. A princípio, o motorista está sendo investigado por lesão corporal culposa e evasão do local do acidente para evitar responsabilização criminal.
“As investigações têm por fito esclarecer as circunstâncias do acidente, verificando se o motorista agiu com algum tipo de culpa no acidente, bem como para esclarecer se ele havia percebido o momento em que ele atropelou a vítima. Isso porque também constam elementos de que ele teria atingido a vítima em um ponto cego do caminhão“, informou a autoridade policial.
A idosa enfrenta dois cânceres, um de mama e outro no reto, e faz uso de bolsa de colostomia. Ela permanece internada em um Hospital de Água Boa/MT.
Fonte: hnt.