21.6 C
Mato Grosso
domingo, novembro 24, 2024
spot_img
HomeEntretenimentoHumorista Pedro Manso revela que está com demência: “Infelizmente tenho que aceitar”

Humorista Pedro Manso revela que está com demência: “Infelizmente tenho que aceitar”

Conhecido por imitar o apresentador Faustão, o comediante pediu orações aos internautas

O humorista Pedro Manso, de 51 anos, conhecido por imitar o apresentador Faustão no programa Show do Tom, da Record TV, revelou na tarde desta segunda-feira (26) que está com demência.

“Boa tarde a todos. Infelizmente a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério. E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, escreveu na legenda do vídeo.

“Hoje, infelizmente Dia do Humorista, eu tinha uma entrevista marcada para as 8h da manhã no @showdoantoniocarlos na @radiotupi e infelizmente não lembrava de nada, só após acordar e ver as várias mensagens! Mil desculpas ao meu velho e querido amigo Antônio Carlos que tenho muita gratidão à minha carreira. Mas não foi por maldade, amigo. Infelizmente tenho que admitir que estou doente com esse problema de demência e esquecimento! Então é isso! Orem por mim”, concluiu.

Pedro contou que começou a ter esquecimento após testar positivo para a Covid-19. “Minha mãe teve Alzheimer. Acredito que não estou com Alzheimer, mas vou procurar um especialista, vou conversar com o meu empresário, que, inclusive, está aqui, mas nem sabe que estou gravando esse vídeo. Mas a situação está se agravando muito rápido. Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar…”, explicou.

O humorista não revelou, no entanto, quando teve o diagnóstico médico. A demência é descrita na literatura médica como um grupo de sintomas cognitivos e sociais que interfere nas funções diárias. Não é uma doença específica, mas sim um grupo de sintomas caracterizado pela disfunção de pelo menos duas funções do cérebro, como a memória e o discernimento.

Os sintomas incluem esquecimento, habilidades sociais limitadas e habilidades cognitivas prejudicadas a ponto de interferir no funcionamento diário. Medicamentos e terapias podem ajudar a controlar os sintomas. Algumas causas são reversíveis. Vale ressaltar que a demência requer um diagnóstico médico.

Fonte: Quem Online

Noticias Relacionadas
- Advertisment -
Google search engine

Mais lidas