Foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Juara um caso de lesão corporal seguida de morte, envolvendo um homem de 68 anos, que teria sido agredido em um bar localizado na região da Gleba Japuranã, no município de Nova Bandeirantes (MT), próximo à divisa com o município de Juara.
A vítima, identificada como Walter Luiz de Luque da Fonseca, natural de Cáceres, foi agredida no dia 30 de julho, durante uma briga no bar “Pedra 90”, de propriedade de João Batista Coltrin.
O suspeito da agressão é Roberto Teodoro Souto, que teria utilizado força muscular para ferir Walter.
Segundo relato do comunicante, Jerônimo Guimarães de Lima, patrão de Walter, ele foi informado via telefone sobre o ocorrido.
Ao chegar ao estabelecimento por volta das 6h da manhã do dia seguinte (31), encontrou Walter caído ao solo. Imediatamente, o levou até o posto de saúde do distrito de Paranorte, onde recebeu os primeiros atendimentos e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal de Juara.
Infelizmente, apesar dos esforços médicos, Walter não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital no dia 2 de agosto, às 16h30.
O caso foi registrado oficialmente no boletim de ocorrência nº 2025.245583 como “lesão corporal seguida de morte consumada” e será investigado pela Polícia Civil. A motivação da agressão ainda está sendo apurada.
O corpo foi enviado para a Politec de Juína, na manhã deste domingo, dia 03, onde ficará por um dia, para cumprir protocolo, por que a vítima não tem família no município.
A Polícia Militar de Paranorte, continua as buscas para tentar prender o acusado da agressão.