Uma jovem de 20 anos procurou a Polícia Militar na noite de quinta-feira (30), em Sapezal (480 km de Cuiabá), para denunciar o companheiro, de 22 anos, por agressão e solicitar medida protetiva. Inicialmente ela havia desistido de registrar o caso, mas mudou de ideia horas depois.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pela Perimetral Sul quando foi abordada pela cunhada da vítima, que relatou que o irmão estaria agredindo a esposa. Os policiais foram até a casa e encontraram a jovem chorando. Naquele momento, ela disse que não queria registrar denúncia e informou que o suspeito havia fugido.
Mais tarde, a vítima compareceu ao 23º Batalhão da PM afirmando que desejava fazer o boletim e pedir proteção. Ela contou que a discussão começou após ter curtido um vídeo em rede social, o que desagradou o companheiro.
Segundo o relato, o homem havia retornado do trabalho em uma fazenda, quebrou a porta da cozinha para entrar em casa e, à noite, passou a fazer ameaças. Durante a briga, ele teria segurado a vítima, jogado-a no chão e tapado sua boca para impedir que atendesse uma ligação da mãe dele. Em seguida, deixou o local.
Os policiais tentaram localizar o suspeito, inclusive com apoio do patrão dele, mas não obtiveram sucesso. A mulher não apresentava lesões aparentes e informou que já possui outro boletim contra o companheiro por violência doméstica.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para as providências e análise do pedido de medida protetiva.
Por Fred Moraes




